Estamos em um tempo onde reaproveitar, reciclar e todas essas coisas para preservar a natureza é muito importante, e hoje, dia do meio ambiente é uma boa oportunidade para que nós possamos rever o que estamos fazendo para contribuir nesse processo de preservação. Eu sei que às vezes quando terminamos de tomar um refrigerante, ou comer um salgadinho dá uma preguicinha de procurar uma lixeira, então damos aquela disfarçada e jogamos o lixo no chão. Bom meus lindos, vou contar uma coisa pra vocês, isso além de não ser NADA educado, também prejudica muito o a natureza. Por exemplo, o lixo que você joga junto com o lixo de mais algumas pessoas pode entupir um bueiro, e quando a chuva cair a rua vai encher de água e isso não é legal quando você precisa sair de casa, não é verdade? Portanto, é essencial que se tenha consciência de que pequenos atos causam grandes estragos. Pra começar você pode não jogar lixo na rua, se tem um espaço na sua casa com terra plante alguma coisa, sabe, uma plantinha bonitinha e pode ter certeza que vai dar gosto vê-la crescer. E uma dica que dou é visitar um projeto super legal chamado PAT-Projeto Amiga Tartaruga. Eles cuidam, tratam e desencalham animais como tartarugas , baleias, pinguins, etc. Andei visitando esses dias e é muito interessante que vocês dêem uma conferida, fica na praia de Porto Seguro, ali pelo Mundaí antes do Axé Moi. Eu não lembro direito o nome exato da cabana, mas pra quem estiver interessado em visitar é só pedir que pesquiso direitinho.
Beijos, Tainá de Paiva.
Vcs poderiam colocar fotos de objetos reciclados aqui na blog ou projetos de Santo Andrè para para informar e motivar os leitores do blog...=)
ResponderExcluiroi meninas fofíssimas,
ResponderExcluiramei esta postagem e fiquei super feliz por voces terem divulgado o trabalho do PAT. Há uns 3 anos atrás me sensibilizei muito com a situação das queridas tartarugas marinhas que sempre estiveram em nossa praia de Santo André - seja para se alimentar, acasalar ou desovar - mas que passaram a sofrer muito com o crescimento local, com a realização de raves na praia das Tartarugas(vejam voces que ironia!!), e com todo o lixo que vai sendo deixado pelo mar...todos nós já sabemos que tartarugas marinhas se alimentam de algas e confundem saquinho plástico no mar com alimento e acabando morrendo sufocadas...Sendo assim decidi me filiar ao PAT, me tornei voluntária e passei a executar pequenas ações de divulgação, monitoramento das desovas, monitoramento das luzes noturnas na praia, notificação ao PAT das ocorrencias relacionadas às tartarugas, resgate de tartarugas afogadas etc. Infelizmente, meu trabalho ainda é de "formiguinha", faço o que posso nas minhas idas para Santo André e conto com a ajuda permanente do Vevé (que voces devem conhecer)...Acho que esta é uma excelente causa que voces poderiam continuar ajudando a divulgar... e a agregar voluntários jovens para o PAT. Só está faltando a gente encontrar uma pessoa com este perfil de adesão à causa para ser um monitor de área e, no futuro, criar uma base local do PAT. Por enquento eu não posso ser monitora de área porque não resido permanentemente aí (num futuro próximo espero estar...)O biólogo responsável pelo PAT é o Paolo e sempre está motivado para nos ajudar nesta empreitada. Vamos lá? O que acham desta idéia? "todos juntos somos fortes"....Vamos?....abraço grande, Monica
Oi Mônica, eu ( Tainá) já havia escutado sobre o projeto, mas essa minha visita foi sem programar nem nada, eu tinha saído da escola com uns amigos num sábado daí resolvemos dar uma volta na praia e encontramos uma base do projeto. É uma iniciativa muito bonita. Estava conversando com a Mona e vamos procurar um modo de divulgar isso aqui em Santo André para conscientizar e informar os moradores - que creio não saber do projeto- e assim, podemos conseguir alguns voluntários. Nós vamos conversando e pensando em alguma coisa juntas. Beijos (:
ResponderExcluir